• Anticoncepcionais


    Anticoncepcionais


    Minha noiva faz uso de anticoncepcional há quase um ano. Ela começou tomando Femiane. Mas, como era de custo alto, ela teve que mudar para o Nordette. Sempre tivemos relação sexual normal. Mas, de um tempo pra cá, venho percebendo uma falta de disposição para a relação. Gostaria de saber se o fato de ela ter trocado de remédio está relacionado a isso ou se é algum problema emocional.

    Rodrigues -  São Pedro

    Caro Rodrigues,
    È possível, sim, que esta mudança seja conseqüência da alteração do medicamento. Os contraceptivos podem influenciar no desejo sexual, e isso vai depender da dosagem de hormônios de que são compostos e também da sensibilidade do organismo da mulher a esses hormônios. O Femiane é um anticoncepcional mais moderno e tem uma composição hormonal menor do que o Nordette.
    Pode ser que esta troca tenha sido desfavorável par o organismo de sua noivas, uma vez que, quanto maior a quantidade de hormônios, maior a chance de efeitos colaterais. Creio que seria bom vocês reavaliarem a relação custo-benefício dessa troca: será que vale mesmo a pena pagar mais barato para obter tal resultado?
    Isso não descarta também a questão emocional: preocupações com trabalho, periblemas familiares, tensão com os preparativos para o “casório”, algum conflito que não esteja bem resolvido entre vocês também pode estar influenciando no interesse sexual dela. Seria bom vocês conversarem francamente sobre isso e procurarem um ginecologista para discutir esta troca de medicamento.
    Um abraço, e boa sorte!

    Maria Lúcia Beraldo
    Psicóloga/mestre em Sexualidade humana



  • Av. Rio Branco 2721 sala 1502 - Centro - Juiz de Fora - MG

    Tel.:(32) 3237-9241 ou 8821-8727
    Blog SexologiaJF Youtube SexologiaJF Facebook SexologiaJF Twitter SexologiaJF Orkut SexologiaJF Sex Cidade
    Corpyrigth @ - www.sexologiajf.com.br - Todos os Direitos Reservados